A Câmara de Aveiro informa que arrancou a obra de recuperação de habitações sociais, num novo investimento que ascende a mais de meio milhão de euros
A empreitada envolve a recuperação de 52 habitações sociais devolutas, nas urbanizações de Santiago (fase 8) e de Cacia (fase 3), tendo sido ajudicada por 539.158 euros.
A obra, que tem um prazo de execução de 300 dias, “corresponde a trabalhos de requalificação em 48 apartamentos na urbanização de Santiago e quatro moradias em Cacia.”
E, com isso, espera-se “resolver os problemas associados essencialmente às infraestruturas de gás e energia, bem como à substituição loiças de casa de banho em mau estado de conservação, recuperação de pavimentos, conservação de paredes e trabalhos de carpintaria.”
Demolição e construção da nova Ponte da Balsa (Eixo)
O município adjudicou, também, a demolição e construção de uma nova ponte no Parque da Balsa, em Eixo, pelo valor de 260.524 euros.
A Câmara pretende, assim, resolver “um problema na gestão da rede hidrográfica municipal e de segurança de pessoas e bens no atravessamento da Ribeira da Horta. A nova ponte vai melhorar a capacidade de escoamento do leito, contribuindo com isso para a diminuição da pressão sobre a infraestrutura, a estabilização das margens e a prevenção da sua erosão.”
De acordo com o definido no protocolo de colaboração, a Agência Portuguesa do Ambiente irá apoiar a Câmara na realização da obra, com devido acompanhamento técnico para a sua boa execução, além de uma comparticipação financeira no valor de 125.000 euros.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.