A Câmara de Aveiro lançou concursos para obras urgentes no Estádio Municipal de Aveiro (EMA), após contratempos de procedimentos anteriores, do final do ano passado.
Uma das quais diz respeito a trabalhos de reparação e manutenção de cobertura e tem como preço base 510.000 euros. O prazo de execução dos trabalhos de substituição de chapas previsto é de 90 dias.
O segundo procedimento destina-se à realização da inspeção e do projeto de reabilitação do recinto. Este concurso tem como preço base 75.000 euros e o prazo também é de 90 dias.
Nas últimas semanas, o estádio tem estado indisponível para acolher jogos, devido à necessidade de tratar do relvado, impedindo a sua utilização pela Oliveirense e Beira-Mar.
O município tem a decorrer, também, a construção do complexo de treinos a ceder ao Beira-Mar orçado em 3,2 milhões de euros.
Em 2018, a Câmara investiu cerca de 130.000 euros em trabalhos de manutenção do estádio. Para além disso, executou uma empreitada de melhoramento de um dos circuitos pedonais, substituindo o deck degradado por lajetas de betão (cerca de 40.000 euros). Já o sistema de som sofreu uma intervenção de 60.000 euros e o sistema de videovigilância também foi reparado (35 mil euros). O estádio recebeu ainda uma rede anti pombos na zona de circulação interna (34.000 euros).
Artigo relacionado
Reparação do estádio municipal sofre contratempo