O cabeça-de-lista da coligação da AD pelo distrito de Aveiro, Emídio Sousa, garante que a reabilitação da Linha do Vouga no seu troço norte “voltará a estar em cima da mesa depois das eleições de março.”
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Ao falar numa visita de pré-campanha ao concelho de São João da Madeira, o ex-autarca defendeu obras para garantir uma “maior mobilidade às nossas terras, lembrando que existem estudos para a “integração do ‘Vouguinha’ nos suburbanos do Porto, com uma deslocação de Oliveira de Azeméis ao Porto numa hora”, o que mantém como “objetivo fundamental”.
“Enquanto presidente da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, reunimo-nos com o governo, fizemos estudos com a Universidade do Porto e o Instituto da Construção. Temos soluções e apresentamo-las, sabemos o orçamento, sabemos a bitola que queremos, mas nunca conseguimos que se avançasse”, lamentou Emídio Sousa.
O número da lista da AD defendeu que São João da Madeira precisa de receber mais pelo que dá ao País pela sua dinâmica industrial, lembrando que é necessário uma nova ligação da cidade ao IC2.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.