“Dando seguimento ao compromisso assumido de reabilitar as infraestruturas existentes nos canais urbanos da Ria de Aveiro”, a Câmara local informa que a conclusão da obra de reabilitação do sistema de comportas e eclusa principal no canal das Pirâmides implicará suspender a navegação pelo período de aproximadamente de dois meses, com início na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro.
“Esta empreitada insere-se num conjunto planeado de obras para reabilitação dos canais urbanos da cidade levada a cabo pela Câmara, que conta já com a conclusão da construção da nova ponte de São João e da nova comporta do canal do Paraíso”.
Neste momento, decorrem as empreitadas de reabilitação do canal dos Botirões, qualificação da ‘ponte do laço e o sistema de comportas e eclusa principal no canal das Pirâmides.
A Câmara diz que “prossegue o trabalho intenso com novos investimentos, apostando na qualidade, na segurança e no conforto dos cidadãos”, fazendo-o com “a devida sustentabilidade técnica e financeira, e gerindo bem a opção de cumprir os compromissos” assumidos, “valorizando e promovendo “ Aveiro enquanto ‘cidade dos canais”.