A mulher que matou o marido, de 60 anos, em Aveiro, em agosto do ano passado, na residência do casal, com extrema violência, foi condenada, esta manhã, pelo Tribunal de Aveiro, a 18 anos de cadeia por homicídio qualificado.
A morte foi consumada através de pancadas de ancinho e esfaqueamentos, que provocaram um total de 85 ferimentos, 10 dos quais perfurantes, em todo o corpo.
A moldura penal pelo crime de homicídio qualificado varia entre 12 e 25 anos de prisão.
No início do julgamento, a arguida de 57 anos admitiu a autoria de agressões, embora enquadrando-as em contexto de violência doméstica de que seria vítima “todos os dias”.
Artigos relacionados
Mulher tentou “ocultar” que estava consciente quando matou marido
Aveiro: Mulher acusada de matar marido de forma brutal diz que “a confusão começou por ele”
MP pede “pena bem próxima do máximo” para mulher que matou marido em Aveiro
A arguida foi auxiliar escolar, e tem uma licenciatura em geografia. A vítima era um antigo motorista de autocarros. Estavam juntos desde julho de 2019, tendo casado em 2020.
O relacionamento do casal foi sempre pautado por conflitos, tendo o falecido chegado a ser acusado num processo por crime de violência doméstico, que não chegou, todavia, a julgamento.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.