Uma idosa ficou ferida com gravidade devido a um incêndio urbano, esta manhã, num prédio de habitação com apartamentos (rés-de-chão + três andares) junto à capela das Barrocas, na cidade de Aveiro.
A vítima, com cerca de 80 anos, inspirava muitos cuidados, aparentemente, devido à inalação de fumos a que foi sujeita. Depois de estabilizada com apoio médico do INEM, seguiu de ambulância para as urgências hospitalares locais.
Segundo fonte dos Bombeiros Novos, a mulher foi resgatada em estado grave do apartamento em chamas (3º andar) pelos primeiros operacionais a chegarem ao local. Era a única residente.
O alerta foi dado por vizinhos pelas 8:24.
13 operacionais com seis viaturas estavam no local do fogo.
O apartamento, integrado num prédio já antigo, sofreu danos elevados devido às chamas, estando inabitável.
Os bombeiros evacuaram os moradores do 2º e 3º andar por prevenção. Um outro apartamento do 3º andar, contíguo ao que ardeu, sofreu alguns danos devido ao fumo.
A Protecção Civil Municipal foi ativada para a ocorrência.
As causas do incêndio eram desconhecidas.
Ao final da tarde, fonte do hospital de Aveiro adiantou apenas que a vítima encontrava-se internada, mantendo reserva sobre o prognóstico clínico.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.