
“Estou habituada a estas batalhas, a procurar respostas para os problemas dos trabalhadores e agora para a população em geral, enquanto candidata da CDU”. Isabel Tavares, operária têxtil há muito envolvida no sindicalismo não ‘treme’ ao apresentar-se como cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Aveiro, depois de já ter integrado as listas em atos anteriores.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Confrontada com o ano que passou de governação da maioria PSD-CDS, foi perentória: “Não mudou nada e a tendência é para piorar”, perspetivou, reivindicando “respostas à altura dos problemas que as pessoas vivem”, como os baixos rendimentos, as dificuldades em encontrar casa. Mais investimento em saúde e educação para todos figuram também nas prioridades. Declarações após a entrega, esta terça-feira, da lista de candidatos no tribunal, em Aveiro.
Já no plano laboral, o que se passa, ultimamente, no distrito, em especial a Norte, “dava conversa para meio dia”, ironizou Isabel Tavares, que está bem por dentro da realidade das empresas, com setores como o calçado e vestuário, entre outros, a sofrerem com a retração económica, exigindo acompanhamento mais de perto das situações de dispensa de trabalhadores. “Há que perceber quem anda a ganhar com este negócio das insolvências”, alertou a cabeça de lista.
A CDU aposta “em reforçar a votação” e por essa via aumentar a representação na Assembleia da República que há muitos anos não conta com qualquer eleito pelo distrito da coligação PCP-PEV. “Há lá muita gente do distrito, mas não tem conhecimento real daquilo que são as vivências do comum cidadão e das necessidades do distrito”, concluiu, em jeito de apelo ao voto, Isabel Tavares.
Ouvir declarações abaixo ou no link aqui.
Artigo relacionado
Legislativas ’25: Isabel Tavares, sindicalista, encabeça lista da CDU pelo distrito
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.