
Cumprir a tradição de arremessar cavacas do alto da capela de S. Gonçalinho, em Aveiro, ficará condicionada a quem exibir certificado de vacinação contra a Covid-19 e um teste negativo.
Anúncio feito esta tarde pela Mordomia de S. Gonçalinho, que tem a seu cargo a organização dos festejos en honra do padroeiro do Bairro da Beira Mar com regresso agendado para 10 a 16 de janeiro depois do cancelamento de grande parte dos eventos da edição de 2021 devido à situação pandémica.
A realização da festa, um misto de religiosa com pagã, cumpre um plano de contingência para Covid-19 aprovado pela Direção Geral de Saúde (DGS). Mas a programação foi apresentada com a ressalva de eventuais alterações por razões de saúde pública.
Os concertos, pelo que está previsto, serão em espaços com entrada condicionada, onde é obrigatório o uso obrigatório de máscara e exibir certificado de vacinação válido.

Quanto ao lançamento de cavacas, que tem origem no cumprimento de promessas pelos devotos de S. Gonçalinho, será feita com o largo da capela em acesso condicionado à apresentação do certificado de vacinação e lotação a definir.
Artigos relacionados
Festas em Honra de São Gonçalinho 2022 – esclarecimento da Mordomia
Festas de São Gonçalinho propostas para Património Nacional Imaterial
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.