A assinatura de protocolos de cooperação financeira “traduz o reconhecimento da importância das instituições locais e o seu contributo fundamental para a comunidade”, refere um comunicado da autarquia.
A Junta destaca, ainda, “o apoio logístico prestado a todas as entidades contempladas ao longo de todo o ano, seja em disponibilização de espaços e equipamentos ou comparticipação no pagamento da energia elétrica e disponibilização de água”.
O Agrupamento de Escuteiros 1413 de Nª Sra de Fátima, com atividade recente, foi este ano contemplado pela primeira vez.
Aquando da assinatura dos protocolos, a Junta relembrou, também, a realização de obras em alguns dos edifícios culturais, sendo que em dois deles está já prevista a intervenção no âmbito da candidatura de Aveiro a Capital Europeia de Cultura.
Está planeado a criação de “dois novos espaços fundamentais para a freguesia”, que são o Museu da Terra (Requeixo) e o Salão de Eventos Rota da Bairrada(Nariz).
Associações e IPSS contempladas:
– Associação Desportiva de Nariz
– Rancho Folclórico de Nª Sra da Nazaré de Verba
– Centro Social e Paroquial de Nariz
– Associação Recreativa e Cultural da Barroca
– Agrupamento 1413 – Nossa Senhora de Fátima
– Centro Social e Paroquial de Nª Sra de Fátima
– Rancho Folclórico do Carregal
– Associação de Amigos do Parque da Pateira do Carregal
– Grupo Cultural e Recreativo da Taipa
(Artigo corrigido no título).
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.