A Assembleia de Freguesia de Aradas, reunida em sessão extraordinária esta segunda-feira à noite, aprovou o plano de atividades e orçamento para 2021, a primeira revisão orçamental e o pacote de delegação de competências da Câmara de Aveiro também para o ano em curso.
Depois de duas tentativas frustradas para aprovar as Grandes Opções do Plano (GOP) apresentadas pela maioria PSD-CDS, seguiram-se negociações com o PS e vogais do PSD contestatários. E á terceira foi de vez.
Já a revisão orçamental, necessária para fazer incluir as verbas do contrato interadministrativo, passou à segunda tentativa.
Para isso, foi determinante o voto a favor dos dois eleitos do PSD que tinham reprovado as propostas, juntando-se agora aos outros sete eleitos da coligação de direita. PS (5) e vogal independente optaram pela abstenção desta vez.
Aradas foi a única das dez freguesias do concelho que não assinou o pacote de delegação de competências, o que a votação favorável ocorrida na Assembleia de Freguesia desta segunda-feira vai permitir formalizar.
Artigos relacionados
Garantia de menos festas em tempo de pandemia levou à aprovação das GOP em Aradas
Aveiro: Presidente da Câmara apela a acordo em Aradas para normalizar vida da Junta local