A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro “identificou e deteve, fora de flagrante delito, um indivíduo com 39 anos de idade a quem se imputa a autoria de vários crimes de abuso sexual de crianças, na forma agravada.” O suspeito foi libertado depois de lhe serem aplicadas medidas de coação, enquanto aguarda o desenrolar do inquérito.
“A vítima, com 13 anos de idade, institucionalizada face às debilidades sociais e económicas da sua família, durante alguns dos dias de visita aos pais acabou por pernoitar na habitação de um casal das relações próximas daqueles, a quem era confiada, sendo, assim, neste contexto que os abusos decorreram”, refere o comunicado.
Os factos, que terão sido praticados nos últimos meses, tornaram-se “notórios para pessoas próximas do abusador, que deram notícia das suas suspeitas e determinaram a intervenção imediata”, primeiro da PSP de Aveiro, que passou o caso para a ‘alçada’ da PJ.
O detido foi ser presente às Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro, para aplicação das adequadas medidas de coação. Acabaria por ser restituído à liberdade, ainda que obrigado a fazer apresentações bissemanais no posto policial da área de residência. Está, ainda, proibido de contactar a vítima.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.