Depois de em janeiro último o concelho de Aveiro ter vivido “o pior dos meses desde março 2020” no que diz respeito a contágios e mortes de Covid-19, como aconteceu no País, “temos de elevar a qualidade das medidas de proteção individual e coletiva para iniciarmos uma nova fase de redução do ritmo de crescimento da pandemia”.
Apelo deixado pelo presidente da Câmara local na sua mensagem mensal relativa a Fevereiro divulgada pelo site do município.
Ribau Esteves lembra que está “em execução e ao dispor de todos os que necessitarem” o ‘Plano de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica do Município de Aveiro’ (PAAASE), “com múltilas medidas e ações.”
Em fevereiro, a Câmara, segundo o edil, “irá arrancar com algumas ações que evidenciam essa nossa opção, nomeadamente ao nível do investimento que vamos desenvolver desde já”.
Assim, por impossibilidade de comemorar os 140 anos do Teatro Aveirense (5 de março) com a programação cultural definida, a autarquia irá “iniciar já a sua obra de reabilitação com um prazo de sete meses”.
O ‘Programa Municipal de Apoio às Associações’ (PMAA) de 2021 será também lançado durante início deste mês, “antecipando os prazos normais” para ajudar “associações que vivem um tempo particularmente difícil para a sua atividade.”
Em fevereiro serão ainda aprovados os contratos de delegação de competências para 2021 com as Juntas de Freguesia.