A empresa ‘despejada’ pela Câmara de Aveiro do mercado José Estêvão decidiu mesmo interpor uma ação judicial reclamando ser indemnizada.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A empresa a que o município entregou e depois retirou a exploração do emblemático espaço continua a entender que terá de ser ressarcida e avançou, recentemente, com uma ação no Tribunal Administrativo e Fiscal no valor de 2,639.083 euros.
Aquando da resolução do contrato de concessão, o presidente da autarquia, Ribau Esteves, deixou claro que, no entendimento municipal, existiam razões para compensar financeiramente o concessionário.
O edil avisou logo que também poderá usar o mesmo expediente para a Câmara ser compensada “por danos graves” que o concessionário “tem cometido” na atividade, mesmo depois de avisado dos incumprimentos. “Estaremos nessa disputa”, garantiu na altura.
A concessão do mercado José Estêvão andou ‘na justiça’ anteriormente, uma vez que foi declarada nula por força da impugnação movida por um concorrente a quem os tribunais deram razão contra os argumentos da Câmara.
Artigos relacionados
“Praça do Peixe” deverá pedir indemnização à Câmara de Aveiro
Aveiro: Recusada licença camarária para evento ‘passagem de ano’ no Mercado José Estêvão
Aveiro: Tribunal mantém anulação da concessão da Praça do Peixe
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.