Durante a madrugada desta segunda-feira, duas grávidas foram enviadas de Aveiro para a maternidade Daniel de Matos, em Coimbra, adianta a SIC Notícias.
O serviço de urgência externa de Ginecologia e Obstetrícia esteve encerrado das 20:30 de domingo até às 8:30 da manhã desta segunda-feira.
Esta segunda-feira à tarde, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) informou que, “apesar de todos os esforços desenvolvidos, não foi possível encontrar uma solução para garantir o funcionamento da urgência de Ginecologia/Obstetrícia das 20:30 desta segunda-feira às 8:30 de terça-feira.
“Nestes períodos, as grávidas devem dirigir-se para outras unidades da região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede”, refere a administração.
O CHBV e o CODU/INEM “mantêm estreita articulação para garantir o encaminhamento das urgências para as maternidades da Região, com toda a segurança”.
Artigo relacionado
Urgência de Ginecologia/Obstetrícia de Aveiro pode encerrar 13 turnos em julho – Ordem dos Médicos
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.