Foi publicado hoje no Diário da República o concurso público para as obras de renovação do Teatro Aveirense.
O preço base é de 1,445.860.00 euros.
A empreita prevê a axecução de paredes interiores, renovação de revestimentos de tectos, paredes e pavimentos, substituição de carpintarias, serralharias e equipamentos.
O prazo de execução é de 210 dias.
Entretanto, na reunião quinzenal do executivo, agendada para esta tarde, já com a possibilidade da presença de público, após um interregno motivado pela situação pandémica, está em agenda a adjudicação de mais um concurso para obras de melhoramento na Avenida Europa, antiga N109.
Desta vez no centro urbano de Cacia, envolvendo um troço de 2,2 quilómetros, entre o cruzamento com a Rua Vale Caseiro (Vulcano / Lusavouga), onde decorre a obra da nova rotunda, e a nova variante de Cacia (junto à The Navigator Company).
Um investimento de 1.377.698,20 euros.
“A empreitada tem como objetivo principal a adaptação da antiga estrada nacional à vivência citadina, dando prioridade à segurança do peão, redução da velocidade de circulação automóvel e ao tratamento do espaço público”, explica a edilidade.
O projeto prevê a criação de passeios e passadeiras elevadas e a promoção do desvio da circulação de pesados para vias alternativas atualmente existentes, mantendo-se a acessibilidade para cargas e descargas. Será também reformulada toda a rede de iluminação pública e construída uma nova rede para drenagem de águas