Aveiro / Eleições no PSD concelhio: Listas apresentam candidatos aos orgãos locais

4939
Apoiantes do PSD (arquivo).

“Ambição, ação, futuro”. É assim que a lista A liderada por Vitor Martins se apresenta aos militantes do PSD concelhio nas eleições agendadas para 7 de janeiro, uma aposta na continuidade da atual equipa que volta a ter como candidato â presidência da mesa da Assembleia Jorge Campino.

“Mantenho o mesmo espírito ganhador de sempre. Sei que não me detenho isolado nesta caminhada, Encontro-me plenamente imbuído num espírito de abertura e numa constante atitude de renovação de quadros para melhor concretizarmos o futuro”, refere o recandidato à presidência da seção que apresenta como vice-presidentes, novamente, Rui Rei e Paulo Anes.

Vitor Martins refere que o PSD concelhio será “um braço direito da ação da Câmara e das Juntas”, “definindo e debatendo linhas de intervenção política” e empenhado em alargar o número de freguesias onde seja poder autárquico.

A lista A diz que vai “inovar” no trabalho partidário com a criação de uma comissão política alargada, que permitirá uma “abertura e pluralismo de ideias” para “encontrar linhas de orientação concretas para problemas bem reais”.

O professor universitário e ex deputado municipal Manuel António Coimbra, surge como mandatário. “Pela experiência, determinação, compromisso, liderança ativa” de Vitor Martins, entende que “continua a ser a pessoa indicada para conduzir o PSD”.

O ato eleitoral fica marcado, pela primeira vez em vários mandatos, por uma lista alternativa. Firmino Ferreira, autarca de Oliveirinha, surge à frente da candidatura “Aveiro com futuro” que apresenta Luís Souto (presidente da Assembleia Municipal) para a mesa do plenário.

A composição da lista B foi divulgada nas últimas horas. Casimiro Calafate, ex-presidente da Junta de Cacia, é candidato a vice-presidente. Ângela Almeida e Nelson Santos, presidentes das Juntas de Esgueira e Cacia, surgem entre os vogais, assim como João Machado (JSD, vereador) e Simão Santana (JSD, assessor do presidente da Câmara).

Ângela Almeida, num texto de opinião, não poupou críticas à lista A, nomeadamente ao seu cabeça de lista: “No Concelho de Aveiro vamos a votos com duas candidaturas bem diferentes, uma liderada por alguém que escondido por trás de valores sociais inócuos, continua a circunscrever o PSD Aveiro a um grupo fechado de Militantes, abandonando desafios Nacionais como os ‘ratos abandonam os navios nas cheias’, não permitindo que o PSD/Aveiro tenha qualquer representante na Assembleia da República na corrente legislatura”.

Discurso direto

“O PSD é um partido liderante quer precisa das ideias dos seus militantes e da sua gente, daqueles que todos os dias trabalham na construção de uma sociedade mais dinâmica, mais desenvolvida, mais solidária e mais proativa” – Firmino Ferreira, candidato à presidência da concelhia.

“Chegou a hora de mudança de protagonistas no PSD, por um princípio democrático de renovação de mandatos (…). É preciso que os militantes de base sejam mobilizados para o trabalho político e não só para pagarem as quotas regularmente. Reconhecer que existe um PSD local que é uma mais valia para a governação autárquica” – Luís Souto, candidato à presidência da mesa da assembleia.

Artigos relacionados

Aveiro / PSD: Vitor Martins confirma recandidatura a novo mandato, que, se vencer, será o derradeiro

Firmino Ferreira assume candidatura à liderança do PSD concelhio de Aveiro

Duas listas preparam candidaturas ao PSD concelhio de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos