Aveiro / Droga: Confessa tráfico, mas nega ser o dono de 4 mil doses apreendidas pela PSP

224
Tribunal de Aveiro.

Quatro jovens, dois deles em prisão preventiva, começaram a ser julgados, esta segunda-feira, no Tribunal de Aveiro, por tráfico de droga.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os indivíduos, com idades dos 22 aos 28 anos, foram intercetados pela PSP de Aveiro, em Dezembro de 2023, quando se deslocavam de automóvel, na posse de droga, mais concretamente 4.141 doses entre MDMA, anfetaminas, cocaína e haxixe (mais de meio quilo). A polícia apreendeu quase 890 euros em dinheiro, 10 telemóveis, três facas e duas balanças.

O grupo, presumivelmente, dedicava-se ao tráfico de droga na cidade de Aveiro, e já estava ser alvo de investigações pela PSP local.

Um dos detidos tinha pendente um mandado de detenção para cumprir nove meses de prisão efetiva por ofensa à integridade física agravada.

No início do julgamento, o primeiro arguido ouvido pelo tribunal, estudante e jogador de ténis, confessou “o que está na acusação”, assumindo as vendas de haxixe descritas em que tomou parte. Ressalvou, contudo, que não sabia de quem era a droga encontrada no carro. Também não soube explicar a razão de grande parte do estupefaciente estar numa mochila sua. Quanto aos 700 euros que tinha consigo, disse que era parte da caução de uma casa onde deixou de viver e também algum enviado pela mãe de Cabo Verde.

Artigo relacionado

Aveiro: Quatro detidos na posse de 4.100 doses de droga e mais de 800 euros

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.