As autoridades policiais estão a investigar a morte de um casal ocorrida nas últimas horas em Aveiro. A possibilidade de homicídio seguido de suicídio ganhou força após a primeira avaliação policial.
O homem e a companheira foram encontrados sem vida numa garagem da rua de Águeda, no bairro de Santiago, que usavam para alguns trabalhos.
O alerta foi dado pelas 17:36 por um popular que estranhou ver as chaves no portão sem ouvir ninguém, acabando por entrar e deparar-se com os cadáveres.
A mulher estava no chão com algo em redor do pescoço e o homem pendurado também pelo pescoço, tudo indica que tenha morrido enforcado.
O casal foi identificado. Trata-se de um operário fabril, de 44 anos, e da companheira, de 38, que fazia limpezas. Residiam com filhos num apartamento, também no bairro de Santiago, com filhos, incluindo uma criança menor.
15 operacionais e seis viaturas estavam empenhadas no socorro, entre bombeiros, INEM e PSP.
A Polícia Judiciária foi chamada ao local para assumir a investigação, tendo libertado os corpos apenas pelas 21:30, altura em que foram transportados para o gabinete médico-legal de Aveiro. O resultado da autópsia poderá acrescentar dados importantes quanto à causas das mortes.
As circunstâncias em que foram encontrados os cadáveres dão força a um cenário de homicídio seguido de suicídio a que os investigadores policiais deram credibilidade depois das diligências iniciais .
O casal teria histórico de violência doméstica. Ainda esta segunda-feira, algumas pessoas presenciaram uma discussão entre ambos a entrarem na garagem, quando foram vistos pela última vez com vida.
(em atualização)
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.