A Câmara alugou por 380 euros mensais a parede de um edifício na Avenida Lourenço Peixinho para colocar um painel informativo eletrónico.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O contrato de arrendamento celebrado pela autarquia para fins não habitacionais foi ratificado na última reunião do executivo.
O painel informativo eletrónico para divulgação de informação institucional já está a funcionar numa parede do ‘Edifício 15’.
O vereador Fernando Nogueira (PS) não deixou de mostrar estranheza com o encargo assumido quando “a Câmara tem meios disponíveis, nomeadamente no âmbito da concessão da publicidade” pública a uma empresa do sector, mas também poderia recorrer aos transportes ou mesmo a outros painéis já instalados em edifícios públicos (Teatro Aveirense, Capitania, Museu de Aveiro).
“Entendemos que é mais um elemento de uma certa intensificação da imagem urbana com efeitos já visíveis sobre o que é isto de ‘vender’ uma cidade e ter uma cidade atrativa, o que tem perspectivas boas. Por outro lado, o menos bom, é que estamos, cada vez mais, a transformar a cidade num elemento de atração visual, com um certo exagero. O que interessa é mesmo que a Câmara tem compromissos nesta área que nos parecem necessários e suficientes. Aqui parece uma oportunidade, uma parede ‘cega’ que está ali… mas não concordamos”, referiu o eleito socialista.
Na resposta, Ribau Esteves lembrou que a zona já teve exploração publicitária, durante muitos anos, estática, que lhe dava projeção noturna. “A decisão que tomámos nestas discussões com este painel eletrónico e os outros é para informação institucional municipal, não tem exploração publicitária”.
Uma opção que evitará, acrescentou, recorrer a produção de lonas com problemas ambientais, custos de mão-de-obra e demora de entregas longas.
O ‘Edifício 15’, mercê da visibilidade da parede em causa, tem “grande visibilidade urbana, fazendo sentido ter um painel eletrónico”. Um investimento grande que a prazo tornam-se “incomensuravelmente mais baixos”, defendeu. “É um local bom naquela plataforma central que é aproveitada para dar informação municipal”, justificou.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.