Uma operação de fiscalização rodoviária e a estabelecimentos da PSP realizada durante a noite e madrugada passada, resultou, na sua área de jurisdição distrital (Aveiro, Ovar, Feira, Espinho e Feira), em quatro detidos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A operação decorreu no âmbito da operação ‘Polícia Sempre Presente: Festas em Segurança 2023-2024’, que tem por lema ‘Celebre connosco em segurança’, com “o objetivo de reforçar a visibilidade e a capacidade de prevenção da ocorrência de ilícitos criminais, contribuindo para o aumento do sentimento de segurança dos cidadãos”.
Os detidos dizem respeito a crimes de condução sob influência de álcool e condução sem habilitação legal para o efeito.
A PSP levantou três autos de notícia por contraordenação (infração muito grave) em casos de desobediência à ordem de paragem, condução sob influência de álcool e transposição de linha longitudinal contínua na faixa de rodagem.
Os outros casos deveram-se a falta de seguro de responsabilidade civil e uso indevido de telemóvel durante a condução (3) e falta de inspeção periódica obrigatória, falta de documentos e não registo de propriedade (3).
Nas ações de fiscalização a estabelecimentos, foram levantados três autos de notícia por contraordenação (incumprimento de horários, falta de licença de utilização e não separação de resíduos).
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.