O presidente da Câmara de Aveiro vai propor, na reunião do executivo, esta quinta-feira, dar conhecimento à Inspeção Geral das Finanças (IGF) dar razões que levaram a revogar os apoios financeiros municipais à Junta de Freguesia de S. Jacinto.
Ribau Esteves pretende remeter as deliberações da Câmara de 1 de julho de 2021, bem como da Assembleia Municipal de Aveiro de 12 de julho de 2021 “relativas à Junta de Freguesia de São Jacinto”.
A reversão das transferências de competências para S. Jacinto foi justificada pela necessidade de salvaguardar 55 mil euros de transferências financeiras de penhoras movidas por credores da Junta local que reclamarão pagamentos na ordem dos 100 mil euros, como já sucedeu por três vezes.
O executivo irá analisar, também, dois ofícios remetidos por técnicas que prestaram serviço na Junta de Freguesia de São Jacinto.
Artigos relacionados
São Jacinto não merece todo este triste espetáculo
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.