“A falta de uma política de controlo de animais errantes por parte do município de Aveiro continua a colocar em risco a segurança da população”.
Alerta deixado pela concelhia do PS na sequência do mais recente ‘ataque’, desta vez a uma exploração agropecuária na freguesoa de Eixo e Eirol.
“Lamentavelmente assistimos a mais um agudizar da situação esta semana com a entrada dos animais errantes numa quinta onde funciona uma unidade empresarial, que atacaram e mataram outos animais que lá se encontravam (pavões) – situação de risco que já tinha sido comunicada por receio de ataques a colaboradores e visitantes”, dá conta uma nota de imprensa.
Para o PS, “o trabalho que se exige de uma Câmara é a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e a resolução das questões que, dentro das suas competências, causam problemas no dia a dia aos munícipes. Trabalhar em prol da qualidade de vida e das pessoas vai muito além de asfaltar estradas e propagandear obra de betão”.
A Junta de Freguesia de Eixo e Eirol tem reportado a existência de cães errantes com comportamentos agressivos no seu território “há vários anos”.
Seguiram várias comunicações à Câmara esclarecendo que os cães “colocavam em risco a segurança da população desta área e todos os que se deslocam a esta
zona, sem ver qualquer tentativa de resolução pela entidade competente”, que é a Cãmara finaliza o comunicado.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.