Aveiro: Conclusão de zonas públicas da urbanização ‘Foz de Prata’ apontada para início da Primavera

308
Urbanização 'Foz de Prata', Aveiro.

“Se correr bem, na ponta inicial da Primavera”, a Câmara de Aveiro deverá “receber” as infraestruturas criadas para utilização pública pelo empresa promotora do empreendimento ‘Foz de Prata’ no âmbito do loteamento aprovado para o terreno contíguo ao canal de São Roque.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Informação transmitida pelo presidente da autarquia, Ribau Esteves, durante a última reunião pública do executivo camarário.

Além da construção de arruamentos, jardins e um lago, estarão disponíveis para uso público diversos equipamentos desportivos e recreativos em fase adiantada de instalação que chegaram a ser previstos para o final de 2024.

A urbanização ‘Foz de Prata’ inclui uma área de terrenos a poente da Avenida Dr. Carlos Candal e no topo poente da Avenida da Força Aérea.

A operação vai pagar em taxas cerca de 440 mil euros, sendo que uma outra parte será assumida com obras de urbanização para zonas públicas e espaços verdes, mas também intervenções partilhadas com a Câmara (pedonização, acessos comuns e o reperfilamento da Avenida Carlos Candal em curso).

  • Área global de construção de 50.017,75 m2 prédios;
  • 400 fogos de habitação;
  • 272 lugares de estacionamento público (131 em espaço público);
  • Hotel que ocupará 11.600 m2;
  • Média superfície comercial com 1870 m2.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.