Marisa Artur, 32 anos, foi empossada, sábado passado, no Comando dos Bombeiros Novos de Aveiro, uma das duas corporações da cidade, tendo garantido, desde já, o seu “máximo empenho e dedicação” no desempenho da tarefa.
A entrada em funções da primeira mulher a exercer o cargo nos soldados da paz aveirenses repõe a normalidade, depois de um período em que a corporação esteve sob a responsabilidade operacional de um comandante interino.
Artigo relacionado
Aveiro: Bombeira assume comando dos Bombeiros Novos
A até agora Sub-chefe recebeu o voto de confiança do presidente da direção da associação humanitária, Albuquerque Pinto, que justificou a escolha pelas “qualidades humanas, técnicas e sensatez” da jovem bombeira.
João Naia, um ‘veterano’ da corporação, a quem estava entregue interinamente o comando, continuará na equipa, tendo sido agraciado com o ‘crachá de ouro’ da Liga dos Bombeiros Portugueses.
A associação humanitária dos Bombeiros Novos procura, agora, assegurar a eleição de novos orgãos sociais, o que tem sido adiado por falta de uma lista completa, mais concretamente quem se disponibilize a presidir à direção.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.