Aveiro: CNE arquiva queixa contra presidente da Junta de Aradas

297
Centro de Aradas, Aveiro (Imagem Google maps).

Uma queixa apresentada pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) no Ministério Público (MP) contra a presidente da Junta de Freguesia de Aradas, Catarina Barreto, por alegada prática de factos que levantaram a suspeita de violação “do dever de neutralidade, do dever de imparcialidade e a proibição de publicidade institucional” não avançou para outras diligências.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Junta de Freguesia informou, esta tarde, em comunicado, que no processo de 2023 “foi proferido despacho de arquivamento”.

A presidente da autarquia acrescenta, a propósito, que “até à presente data, as diversas queixas apresentadas em diferentes organismos, têm sido sucessivamente arquivadas.”

Discurso direto

“A Junta de Freguesia e a sua Presidente Catarina Barreto, aproveitam para lamentar a forma de fazer política, colocando em causa toda a atuação da Junta de Freguesia e da sua Presidente, remetendo sucessivas queixas para diferentes Organismos, denegrindo e prejudicando a imagem da Junta de Freguesia de Aradas, do Executivo e da Presidente Catarina Barreto”.

Artigos relacionados

Aveiro: Comissão Nacional de Eleições envia queixa ao MP contra presidente de Junta de Aradas

Autárquicas’ 21: Fotos no Facebook motivam segundo processo contra Junta de Aradas no MP

“Um esquema montado por terceiros” – Catarina Barreto, presidente da JF de Aradas

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.