“Um problema de escoamento quando existe muita intensidade de chuva num curto espaço de tempo” é a explicação dada pela Câmara de Aveiro para as dificuldades de drenagem de águas pluviais, deixando, ao princípio da noite de quarta-feira, algumas ruas mais próximas do centro da cidade e do bairro da Beira Mar inundadas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
As zonas mais afetadas foram a Rua Conselheiros Luís N. Magalhães e ruas envolventes à chamada ‘Praça do Peixe’, onde a água da chuva se acumulou, impedindo a circulação.
“As infraestruturas tem toda a capacidade para precipitação fraca ou moderada, mas em casos de precipitação forte condensada num curto espaço de tempo, o sistema não esta preparado para realizar o escoamento de forma instantânea e por isso aconteceu o constrangimento durante alguns minutos”, refere um esclarecimento municipal divulgada esta tarde.
A Câmara entende “dar nota também” que “está já a estudar uma nova solução técnica para resolver esse problema nos locais indicados”.
Artigo relacionado
Aveiro: Câmara ‘acelera’ obra para reforçar defesa da baixa da cidade de subidas das marés
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.