A obra ampliação e qualificação do Centro Educativo de Verdemilho, em Aveiro, teve inicio esta segunda-feira, informa a Câmara local, dando conta que trata-se de um investimento de 466.233,32€ (+IVA).
“A empreitada prevê a construção de uma nova área de portaria, servindo a escola e o jardim-de-infância, a construção de duas novas salas de aula, quartos de banho, cobertura da zona de recreio interior, construção de infraestruturas de apoio e ligação aos edifícios existentes”, refere um comunicado.
Além disso, acrescenta a edilidade, o Centro Educativo de Verdemilho conhecerá melhorias nas infraestruturas de águas pluviais e a criação de dois espaços exteriores, compostos pelo campo de jogos e parque infantil, assim como de uma nova vedação de todo o Centro Escolar.
O início da ampliação e qualificação desta infraestrutura educativa foi, garante a Câmara, “devidamente planeado para ter início após o encerramento do ano letivo 2018/19.”
Assim, durante o período da execução da obra, que deve estar concluída até ao final do ano civil de 2019, as crianças do pré-escolar manterão as suas atividades nas atuais instalações, com o cumprimento de todas as medidas de segurança e garantia de todas as condições de trabalho.
“Com o objetivo de cuidar bem do arranque do próximo ano letivo 2019/20”, a Câmara e o Agrupamento de Escolas Mário Sacramento desenvolveram várias reuniões de trabalho tendo sido decidido que os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade do 1.º Ciclo terão as suas atividades letivas desenvolvidas nas instalações da Escola Básica 2/3 de Aradas, enquanto que os alunos do 1.º ano de escolaridade serão distribuídos por duas turmas, uma a ser criada na Escola das Leirinhas e outra na Escola do Bonsucesso.
Após a conclusão das obras, todas as oito turmas do 1.º Ciclo serão instaladas no Centro Escolar de Verdemilho, iniciando o segundo período letivo já nas novas instalações.