A Câmara de Aveiro adjudicou, por ajuste direto, a elaboração do projeto de execução da requalificação do espaço público abrangido pela Rua dos Galitos, ponte da Dobadoura e Rua do Alavário.
O gabinete escolhido pela edilidade foi a ARX Portugal Arquitectos, que projetou a requalificação da zona do jardim do Rossio com cave de estacionamento e Rua João Mendonça.
O preço contratual é de 19.970 euros com um prazo de execução de 45 dias.
Em 2019, a Rua do Clube dos Galitos, contígua ao Canal Central, teve melhoramentos vários (conduta de abastecimento de água e uma nova pavimentação) num investimento de 67 mil euros.
A ponte da Dubadoura recebeu, durante a presidência de Élio Maia, um túnel pedonal para a ligação do Rossio ao bairro do Alboi. Um melhoramento feito na sequência da desistência do projeto de construir uma ponte pedonal no Canal Central.
A autarquia tem atualmente em curso uma obra de qualificação urbana entre a chamada rotunda das Pirâmides e a ponte da eclusa, que foi adjudicada por 1,8 milhões de euros.
Artigos relacionados
Aveiro: Adjudicada qualificação entre a rotunda das Pirâmides e a eclusa por 1,8 milhões de euros
Aveiro: Rua do Clube dos Galitos reaberta ao trânsito
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.