A Câmara de Aveiro deliberou, esta sexta-feira, alienar, em hasta pública a agendar, um conjunto de vários imóveis municipais que totalizam, no preço base, 15,1 milhões de euros.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A proposta de alienação, que carece de aprovação da Assembleia Municipal, envolverá, concretamente, 20 imóveis (ou grupos de imóveis).
O “dinamismo do investimento imobiliário” no concelho, “nomeadamente para áreas destinadas ao comércio, indústria e habitação”, incluindo construção a custos controlados, leva a Câmara a considerar “oportuna a venda de vários dos seus imóveis por forma a dar contributo para o aumento da oferta e o reequilíbrio do mercado, a promoção da economia local e a renovação urbana da cidade, com mais investimento privado”.
Para o executivo de maioria PSD-CDS é “particularmente evidente a necessidade de aumentar a oferta de habitação também como forma de regular o crescimento dos preços que se tem vindo a verificar nos últimos anos”.
Entre os terrenos mais caros da hasta pública figuram vários lotes nas Agras do Norte (cerca de 8 milhões de euros euros) e o terreno que já foi alvo de uma tentativa de venda em São Bernardo (2,3 milhões de euros).
Artigo relacionado
Aveiro: Câmara não desiste de habitação a custos controlados no terreno das Cilhas
A Câmara coloca à venda por 2 milhões de euros um terreno no gaveto da Rua Francisco Ferreira Neves – Sá Barrocas. Uma loja na Rua Clube dos Galitos será colocada à venda por 366 mil euros. Na lista figuram também lotes na zona industrial de Taboeira, entre outros.
Consultar lista e valor base dos imóveis a colocar em hasta pública.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.