A Câmara de Aveiro selecionou a proposta da Caixa Económica Montepio Geral para pediu o financiamento bancário de 19,350 milhões de euros, que tem um prazo de reembolso de 20 anos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo a edilidade, o contrato prevê que o reembolso seja realizado em prestações trimestrais, com taxa de juro variável, indexada à Euribor a 3 meses do spread de 0,239% e pagamento de juros também a três meses.
O financiamento tem em vista a construção do novo Pavilhão Municipal – Oficina do Desporto e a requalificação e beneficiação do Estádio Municipal de Aveiro / Mário Duarte.
O reequilíbrio financeiro consumado através do Programa de Ajustamento Municipal financiado pelo Fundo de Apoio Municipal permite à autarquia voltar a usar empréstimos. “Nos últimos dez anos concretizámos a recuperação financeira da Câmara conquistámos a sua solidez financeira e a autonomia de gestão, assim como a possibilidade de recorrer ao instrumento do financiamento bancário, como nova fonte de financiamento do investimento”, lembra um comunicado.
Os equipamentos desportivos construídos de raiz não são elegíveis a financiamento comunitário, nem a reabilitação estrutural de equipamentos desportivos existente.
O processo do empréstimo segue para apreciação e votação em sede de Assembleia Municipal.
Artigo relacionado
Aveiro / Empréstimo não afetará outros investimentos municipais, garante presidente da Câmara
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.