O Beira-Mar organiza no próximo sábado, de manhã, uma despedida do ‘velhinho’ estádio Mário Duarte, que está a ser demolido para, segundo as intenções da Câmara, proprietária do terreno, dar lugar à ampliação do hospital de Aveiro.
Segundo anúncio feito hoje pelo presidente do clube, o ‘adeus’ definitivo ficará marcado por um momento derradeiro aberto à presença doss adeptos “para que todos possamos ficar com uma cadeira e um pouco de relva para recordação.
Hugo Coelho lembra que a demolição avança depois do início dos trabalhos do novo complexo de treinos. “Iremos, indubitavelmente, para melhor, para um complexo que cresce diariamente a um excelente ritmo, para que, em breve, tenhamos todo o nosso universo de futebol a usufruir daquele espaço de excelência e que nos dará um futuro próspero”, refere [ler comunicação].
Num outro comunicado, a Câmara de Aveiro recorda que a ampliação do hospital “vai materializar e colocar ao serviço de todos, duas importantes unidades do Hospital de Aveiro, no quadro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV): a Consulta Externa e o Centro Académico Clínico, devidamente integradas com os edifícios existentes e a qualificar nessa mesma operação”.
O projeto é assumido já como “o principal investimento público do Município e da Região de Aveiro, com uma estimativa base de 120 milhões de euros, estando a ser finalizados os termos de referência do projeto”.
Perspetiva-se o arranque da execução do projeto neste ano e o início da execução de obras em 2022, “existindo um trabalho em desenvolvimento para garantir o seu financiamento por Fundos Comunitários da União Europeia, sendo que o investimento em saúde tem agora ainda mais importância e premência por força da gestão da pandemia do Coronavírus / Covid-19”.
Artigo relacionado