Aveiro/ BE: Executivo de direita insiste no jackpot a privados na especulação imobiliária

518
Ponte de Carcavelhos, Canal de São Roque, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Segundo a informação avançada pela comunicação social local, foi anunciado pelo executivo liderado por Ribau Esteves que as receitas da hasta pública de lugares para moliceiros serão investidas na construção de um lago no canal de S. Roque.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Bloco de Esquerda condena esta decisão. Para o partido os Aveirenses estão perante mais uma decisão do executivo PSD/CDS que coloca o investimento e erário público ao serviço de interesses privados. Nomeadamente com a construção de um lago que servirá sobretudo o empreendimento milionário Foz de Prata da promotora imobiliária AM 48.

O Bloco relembra que a Câmara Municipal de Aveiro tem planeado dois grandes investimentos no espaço público nesta zona urbana do Canal de S. Roque, totalizando vários milhões de euros. Estes investimentos servem sobretudo os interesses do referido empreendimento privado.

Há muito que o Bloco de Esquerda tem caracterizado a política de urbanismo desenvolvida pelo executivo PSD/CDS como servindo os interesses da especulação imobiliária. Segundo o modelo da direita, o investimento público na requalificação do espaço público tem o objetivo de valorizar o edificado privado e assim garantir a esses agentes económicos maiores ganhos em mais-valias urbanísticas. O executivo de direita insiste no jackpot a privados na especulação imobiliária.

O Bloco de Esquerda defende uma política de urbanismo e de investimento público diferentes que tenha como objetivo tornar a habitação acessível para os trabalhadores com os salários reais da economia e não a promoção da especulação imobiliária.

Bloco de Esquerda de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.