O município de Aveiro adjudicou a recuperação de quatro moradias de habitação social (segunda fase), na urbanização de São Jacinto. A empreitada irá custar 112.226 euros.
“Com esta obra, a Câmara vai proceder à qualificação geral dos edifícios, com o objetivo de resolver os problemas associados à conservação da estrutura, renovação do mobiliário de cozinha, loiça sanitária e infraestruturas de águas, gás e rede elétrica”, refere um comunicado.
Entretanto, a edilidade informa, também, que a obra de requalificação do Núcleo Central de Esgueira entrou numa nova fase, decorrendo agora entre a Rua de Bento de Moura e a Rua General Costa Cascais (até à rotunda sobre o viaduto da Avenida Europa).
“A esta nova etapa corresponde a necessidade de reorganização do trânsito na envolvente, com a implementação de um circuito de desvio pela Rua e Travessa das Cardadeiras (junto ao Cemitério de Esgueira) e que se encontra devidamente sinalizado”, explica o comunicado.
A requalificação do Núcleo Central de Esgueira está orçada em cerca de 1 milhão de euros, permitindo “a melhoria dos espaços urbanos”, mas também “valorizar os espaços verdes e potenciar novas dinâmicas e vivências desta zona do município.”
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.