O candidato do PSD à Câmara de Aveiro entende que não deve deixar o cargo para que foi eleito há oito anos pela coligação de direita.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Artigo relacionado
O desafio feito por Alberto Souto, cabeça-de-lista do PS, para que o seu irmão deixasse a presidência do ‘parlamento’ aveirense, foi devolvido à procedência sem a resposta desejada.
“Obviamente não me demito. Fui eleito por duas vezes pelos aveirenses com expressivas votações nas urnas, depois confirmadas em Assembleia e vou cumprir o meu compromisso de presidente da Assembleia Municipal de Aveiro com a mesma isenção com que tenho dirigido os trabalhos sendo do PSD e tendo um irmão do PS”, declarou Luís Souto.
Luís Souto argumenta ainda em sua defesa que não tem “funções executivas e nenhuma decisão nesse contexto”, ou seja da Assembleia Municipal, “é relevante para o futuro”.
“Aliás não tenho ideia do antigo presidente Alberto Souto de Miranda se ter demitido por ser candidato a um novo mandato”, acrescenta em resposta ao repto.
“O anúncio da escolha do meu nome como candidato à presidência da Câmara Municipal de Aveiro parece deixar muitos intranquilos e com gestos irrefletidos. Seguirei fiel aos meus compromissos políticos focado na preparação de um projeto de vitória para que Aveiro seja um dos melhores locais para se viver”, conclui.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.