Aveiro / Autárquicas ‘ 25: “Recebi um convite e aceitei com entusiasmo”, Luís Souto

228
Luís Souto, à esquerda, com Ribau Esteves (Aliança com Aveiro).

Luís Souto de Miranda, a ‘aposta’ da direção nacional do PSD para concorrer à sucessão de Ribau Esteves em Aveiro, entende ter condições para o desafio, mas pretende aguardar pela “tramitação” interna antes de fazer mais declarações sobre o que pretende com a sua candidatura, além do mais óbivo que é manter a governação nas mãos do partido.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Luís Souto de Miranda (PSD) é candidato à Câmara de Aveiro

“Neste momento, eu apenas posso confirmar que recebi um convite e que aceitei com entusiasmo. Por outro lado, é necessário respeitar os órgãos próprios e a tramitação. Eu sou um mero militante de base”, afirmou o presidente da Assembleia Municipal.

A Comissão Política Concelhia do PSD de Aveiro reúne-se nesta noite de segunda-feira para analisar os desenvolvimentos do processo autárquico impostos pela decisão tomada por Luís Montenegro, líder nacional.

A aceitação por parte de Luís Souto, irmão de Alberto Souto, candidato do PS, causou até surpresa internamente junto dos mais alinhados com a liderança da concelhia, que tem sido fiel desde a primeira hora a Ribau Esteves.

Antes de mais, porque não terá sido precedida da desejada “coordenação” com a concelhia que, na última atualização feita junto da nacional soubera que não tinham existindo decisões.

Depois, dado o avanço do antigo presidente da Câmara, Alberto Souto, pelo PS, não era encarado como natural que Luís Souto entrasse na corrida, justamente por causa de razões familiares.

Aguardam-se, então, reações da liderança da concelhia do PSD e também do presidente da Câmara, Ribau Esteves, que tinham apostado claramente em nomes diferentes com experiência na governação camarária atual.

Luís Souto foi convidado há dois mandatos para ser presidente da Assembleia Municipal por Ribau Esteves. Para a Câmara, em 2025, o edil tinha sido perentoriamente contra candidatos desligados da realidade local, podendo residir aqui um argumento para se conformar, sem decisões drásticas, com Luís Souto, que nunca foi uma voz crítica da sua gestão, pelo contrário.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.