![luis souto](https://www.noticiasdeaveiro.pt/wp-content/uploads/2025/02/luis-souto-e1738696099719.jpg)
Luís Souto de Miranda deseja manter a sua candidatura afastada da controvérsia instalada nos últimos dias após a resposta de Ribau Esteves, presidente da Câmara, a dúvidas lançadas por Alberto Souto em torno das contrapartidas do promotor imobiliário que pretende urbanizar os terrenos da antiga Vitasal, uma zona que irá beneficiar do prolongamento do canal de S. Roque.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O candidato do PSD à Câmara de Aveiro, escolhido mas ainda não oficializado pela direção nacional (estar-se-á a aguardar uma reunião da comissão política distrital para confirmação de candidaturas) procura adiantar serviço, nomeadamente ‘montar a máquina’.
A recomposição da concelhia do PSD, que aguardará um plenário clarificador, poderá pacificar a agitação causada pelas demissões de Simão Santana (presidente), Rogério Carlos (vogal) e Ribau Esteves (presidente da mesa do plenário), alinhando a estrutura com a candidatura à Câmara.
A nível local, o cabeça-de-lista social democrata tem procurado garantir apoios também nas freguesias, onde o partido tem atualmente todas as presidências, e trabalha em propostas eleitorais para a ‘corrida’ onde já está o irmão Alberto Souto (PS).
“Estamos a trabalhar intensamente no planeamento e nas equipas, realizando um trabalho intenso e estruturado para oferecer soluções realistas e sustentadas para o futuro de Aveiro que, a seu tempo serão reveladas”, referiu Luís Souto.
Confrontado com a afirmação do presidente da Câmara, garantindo que se não se deixará “perturbar” no exercício do cargo pela “ânsia e a luta de poder da família Souto Miranda, ao nível económico e político”, Luís Souto evita responder diretamente, garantindo que está empenhado no seu próprio projeto para o concelho.
“Quanto ao resto, é a chamada ‘espuma dos dias’, não tenho tempo a perder com as tricas, ataques, comentários e comunicados. Não estou nem reformado, nem suspenso da minha profissão de docente na Universidade de Aveiro e todo o tempo é para mim precioso para a preparação dos melhores caminhos para Aveiro e os aveirenses”, conclui.
Artigos relacionados
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.