O Bloco de Esquerda critica o executivo municipal pela decisão de “aplicar uma subida drástica dos preços de bilheteira dos museus geridos por si.”
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A estrutura local do partido “condena esta decisão, que apenas vem elitizar ainda mais o acesso à cultura no município.”
Para o BE, é “um aumento drástico no valor dos ingressos”, acrescentando “mais uma peça no processo de elitização do município e do acesso à cultura”.
Uma decisão “ainda mais incompreensível atendendo ao facto que Aveiro vai assumir o título de Capital Portuguesa da Cultura em 2024”. Por isso, para o Bloco, “este estatuto devia significar o acesso mais generalizado à cultura, quer de visitantes quer na criação de público e de produção cultural. Precisamente o oposto da política praticada pela direita que governa o município. ”
Os Museus da Cidade, Arte Nova e o Ecomuseu passam de três euros para cinco euros. O bilhete do Museu de Aveiro/Santa Joana é atualizado em mais dois euros, para sete euros em 2024. O bilhete único vai ter um aumento de três euros (para 10 euros em 2024). A Igreja das Carmelitas, que tinha entrada gratuita, agora vai passar a custar dois euros, exceto se as pessoas se deslocarem até lá por motivos religiosos.
Artigos relacionados
Aveiro: PS diz que aumento do preço de ingressos não incentiva ida aos museus municipais
Preçário dos Museus de Aveiro para 2024
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.