A Câmara de Aveiro faz “um balanço muito positivo do ano letivo 2023/2024”, considerando “cumpridos objetivos e metas a vários níveis”. Destaque para a entrada em funcionamento das renovadas e ampliadas Escolas Básicas (EB) de Azurva e do Bonsucesso e do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, a que correspondeu, um investimento global no valor de 7 milhões de euros.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Nesta altura, prosseguem as obras de construção da nova EB de Eixo, de ampliação e qualificação da EB dos Areais e da EB das Barrocas. Quanto à EB do Solposto, está neste momento, em fase de preparação do procedimento, para lançamento do concurso público da segunda fase da obra.
Em fase de projeto estão ainda, as obras de ampliação e qualificação da EB das Leirinhas, da EB da Alumieira, da EB de Sarrazola e da EB Aires Barbosa. A CMA tem ainda em curso os projetos de qualificação da EB 2,3 de São Bernardo e do Conservatório de Música de Aveiro, bem como da nova Escola Secundária Homem Cristo, que será edificada junto à EB 2,3 João Afonso.
“Destacamos também o cumprimento dos compromissos assumidos no Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA) com a promoção de um vasto conjunto de ações e projetos de diferente tipologia, nomeadamente a gestão de refeições, os transportes escolares e especiais, a gestão da ação social escolar e os serviços educativos em rede”, refere o comunicado municipal.
Já o programa ‘SER + Educação’ permitiu em 2023/2024 “um vasto programa de iniciativas”, como utilização da Biblioteca Municipal, do Teatro Aveirense, dos Museus de Aveiro, do Centro Municipal de Interpretação Ambiental e do Ecocentro Municipal, “para complementar e promover conteúdos pedagógicos de acordo com as necessidades de cada nível de aprendizagem, tendo sido registados números recorde de utilização e visitação pelos Serviços Educativos.”
Segundo a autarquia, outras iniciativas como o Entrudo Infantil, Música na Escola, Galardão Eco-Escola e os Tech Labs, “voltaram ser capitais para a dinamização e desenvolvimento de competências dos mais novos, mas também de toda a comunidade educativa, alicerçados nos valores da Cultura, do Desenvolvimento Social e Pessoal, da Tecnologia e Inovação e do Ambiente.”
Conselho Municipal de Educação lançou ano letivo 2024/2025
O ano letivo encerrou com a terceira reunião do Conselho Municipal de Educação (CME) de Aveiro do ano letivo de 2023/2024. Além do balanço, avançou-se com a preparação do arranque do próximo ano letivo 2024/2025, “o qual se pretende que funcione em pleno e com todas as condições reunidas para mais um ano de trabalho” e do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA) para o ano letivo 2024/2025.
O Conselho Municipal de Educação aprovou, também, a proposta do Plano Estratégico Educativo do Município de Aveiro (PEEMA), na sequência dos contributos apresentados por alguns dos conselheiros, sendo agora submetido a reunião de Câmara antes da aprovação da versão definitiva.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.