A Câmara de Aveiro “está e estará todos os dias com elevado nível de empenho a trabalhar nessa equipa e na Educação como a área de primeira prioridade da nossa atividade”. Garantia dada pelo presidente da edilidade a pretexto do ‘regresso à escola’.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
No início de mais um ano letivo, o Ribau Esteves compromete-se em manter com a comunidade educativa “um trabalho intenso e de equipa em que o contributo de cada um é muito importante para que os resultados sejam muito bons”. Mensagem deixada no site municipal alusiva a setembro.
O parque escolar apresenta em 2024-25 melhoramentos no complexo escolar de Eixo e na escola de Santiago. Decorrem, também, obras de reabilitação e ampliação do jardim de infância e escola dos Areais e das Barrocas. Em fase de concurso de obra e em fase final de projeto estão as Escolas do Solposto (2ª parte), Leirinhas, Sarrazola, Alumieira e Esgueira.
No que respeita a obras de relevante dimensão em Escolas de 2º e 3º Ciclo e Secundárias, Ribau Esteves informa que estão desenvolvimento os três projetos de Aveiro que definimos como prioritários: o Conservatório de Música de Aveiro (reabilitação e ampliação), a Escola Básica de 2º e 3º Ciclo de São Bernardo (reabilitação) e a Escola Secundária Homem Cristo (novo edifício em terreno contíguo à Escola 2,3 João Afonso de Aveiro).
Até ao dia 5 de outubro 2024 está em discussão pública o Plano Estratégico Educativo do Município de Aveiro (PEEMA).
É o quinto ano letivo em que a Câmara executa as novas competências que assumiu no âmbito do pacote de Descentralização na área da Educação, “dando seguimento ao trabalho muito positivo”, sublinha o autarca aveirense.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.