Alberto Souto, número um da lista do PS para o município de Aveiro nas próximas eleições, assumiu hoje que não está a ser fácil lidar com a entrada do irmão Luís Souto na ‘corrida autárquica’. Família à parte, desafia o cabeça-de-lista do PSD a abandonar a presidência da mesa da Assembleia Municipal.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Numa nota partilhada pelas redes sociais, Alberto Souto assegura que não seria candidato caso o irmão tivesse sido anunciado. “Creio que avaliou mal a manipulação política e maldosa e mal-educada – para lá da bem-disposta e humorada que já começou – que terceiros vão fazer desta contenda”, refere,
Mas antecipando o embate inevitável refere que estão em causa “visões diferentes” para a autarquia que não será fácil transpor do seio familiar para a ‘praça pública’. “Pensamos Aveiro e a política de forma diametralmente oposta. Ele acha que como está, está bem. Eu quero construir um futuro diferente e melhor. Sempre gostei de o ter como divergente político à mesa de família. Tê-lo como adversário político público é uma situação muito confrangedora”, ressalva.
Alberto Souto deixa “um primeiro pedido”, questionando o irmão se pode “renunciar imediatamente ao cargo de Presidente da Assembleia Municipal” , uma vez que não deve “utilizar essa função para fazer campanha, como, objectivamente, já está a acontecer”.
Artigo relacionado
Debate autárquico entre irmãos com “elevação”, perspetiva PS de Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.