Aveiro: Alberto Souto defende mais transportes e menos automóveis, mas também mais estacionamento

219
Avenida Lourenço Peixinho, Aveiro.

Sem querer descurar “mais transportes coletivos eficazes e menos automóveis”, bem como  “mais zonas pedonais”, Alberto Souto considera que a cidade de Aveiro “precisa de ter uma rede de estacionamento automóvel adequada”. É esse o mote da nova proposta que avançou este domingo, a quinta desde que entrou na ‘corrida autárquica’, focando-se em ‘mobilidade – estacionamento’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O candidato do PS propõe, entre outras medidas, “desenvolver o projecto de parque de estacionamento subterrâneo na Avenida Lourenço Peixinho” que chegou a ser equacionado no tempo das presidências de Élio Maia, aquando da elaboração de um projeto de reabilitação da principal artéria citadina. Uma obra que Alberto Souto perspectiva executar “a custo zero para o município”.

Igualmente sem custos públicos coloca para discussão um estacionamento subterrâneo na Praça Maia Magalhães (junto do quartel dos Bombeiros Novos) e um parque subterrâneo na Fonte Nova, em frente ao Centro de Congressos aumentar substancialmente a capacidade de estacionamento junto da estação da CP (cave ou silo.

Alberto Souto admite aumentar em cerca de 1/3 a oferta de lugares no parque de estacionamento do Canal de S. Roque, “redesenhando o actual”, numa obra municipal, e “avaliar” com a Universidade e o Hospital novos estacionamentos.

Uma das outras medidas é melhorar a sinalética direcional visível que conduza aos parques de estacionamento, em especial ao do Fórum e ao da Marquês de Pombal.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.