A obra de requalificação do largo do Rossio e da Praça General Humberto Delgado (rotunda das Pontes) “decorre a bom ritmo sendo necessário proceder ao ajustamento do estaleiro”, informa a Câmara de Aveiro.
Em causa, a instalação na zona de construção da cave de estacionamento de um sistema de ‘lava rodados’, “garantindo assim a limpeza de todos os camiões que saem” do local dos trabalhos. O que se justifica mais atendendo ao período de inverno.
Nesta fase da obra, tornou-se necessário, também, proceder ao ajustamento do limite de vedação do estaleiro, com o reposicionamento das bancas de venda de bilhetes de dois operadores marítimo-turísticos e criação de nova zona de paragem para os tuk-tuk, que foram deslocalizados para a frente do edifício sede da Turismo Centro de Portugal.
“Aproveitamos também o momento para ajustar a sinalização viária existente no acesso à Rua João Mendonça (através da Rotunda das Pontes), limitando o acesso rodoviário exclusivamente à obra, às operações de cargas e descargas, às operações turísticas do tuk-tuk e à tomada e largada de hóspedes do Hotel”, conclui o comunicado do município.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.