A Câmara de Aveiro adjudicou a elaboração dos projetos de execução das especialidades do futuro ‘Museu da Terra’, em Requeixo.
O valor da contratação, que foi precedida por consulta prévia a várias empresas do ramo, é de 43.700 euros.
O gabinete escolhido tem agora um prazo de execução dos estudos de quase 100 dias.
O ‘Museu da Terra’, que teve a apresentação do estudo prévio há três anos, é um projeto municipal para aproveitamento da Quinta da Costa, em Requeixo.
No espaço em causa, serão realizados trabalhos de restauro, reabilitação e construção de novas infraestruturas de apoio ao um “programa de índole rural”.
A edilidade pretende criar um “espaço museológico, dinâmico e interativo” com “o objetivo evidenciar a riqueza patrimonial e etnográfica do referido lugar, somando-lhe novas valências das quais se destaca a demonstração e interpretação da construção em terra”
A futura unidade museológica vai integrar a rede dos Museus de Aveiro, propondo-se, ainda, “valorizar o espólio do Grupo Animador, Cultural e Etnográfico do Museu de Requeixo, que integra alfaias de práticas agrícolas ancestrais e artefactos de casa de agricultores.”
Artigo relacionado
Aveiro: Câmara apresenta “estudo de projeto” para instalar ‘Museu da Terra’ em Requeixo
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.