A Câmara de Aveiro aprovou na sua reunião de hoje a adjudicação da obra de qualificação urbana entre a chamada rotunda das Pirâmides e a ponte da eclusa.
A empreitada de 1,8 milhões de euros tem um prazo de execução previsto de nove meses.
“Esta obra vai terminar com o cruzamento de entrada na A25 e aumentar o espaço pedonal na margem sul do canal central, criando também uma ciclovia”, explica uma nota de imprensa.
Segundo a Câmara, o projeto prevê, ainda, o alargamento do perfil viário, com a relocalização da entrada do Ecomuseu da marinha da Troncalhada, “ao mesmo tempo que vai ordenar o espaço, redesenhar e organizar as zonas de circulação com a redefinição dos novos acessos da cidade aos diferentes polos de interesse e à A25”.
O que permitirá, igualmente, “a reformulação e aumento da segurança dos cruzamentos existentes, substituindo-os por uma rotunda”.
A autarquia informa, igualmente, que “a sustentabilidade do acesso rodoviário ao Rossio e ao bairro da Beira Mar vai ser predominantemente pela ponte da eclusa e pela ponte de São João”, que será, também, “fundamental para a gestão dos acessos aos terrenos da antiga lota de Aveiro”.
O executivo aprovou na reunião de hoje também a abertura de concurso público para requalificação do Centro Escolar de Santiago pelo valor base de 462.398 euros e um prazo de execução de 10 meses.
Entre as intervenções previstas, faz parte a reconstrução da galeria coberta do edifício, entre blocos, melhorando a rede elétrica, de gás natural e de segurança contra incêndios.
Será também substituída a cobertura em fibrocimento em dois dos quatro blocos.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.