A Câmara de Aveiro lançou hoje bolsas para apoio a técnicos e empresas locais de âmbito técnico e de produção, num conceito de contratação de serviços (40.000 euros) e apoio a projetos artísticos locais, individuais ou coletivos, de estruturas formais e informais (40.000 euros).
“Pretende-se, com estas bolsas, contribuir para a sustentabilidade de dois grupos particularmente afetados pelos efeitos da pandemia, promovendo formas de obtenção de rendimento e a retenção destes agentes no seu sector especializado de atividade”, refere um comunicado.
As iniciativas fazem parte do programa de apoio “Cultura em Tempos de (In)certeza” apresentado pela Câmara a 1 de junho, procurando “contribuir para debelar os problemas causados pela pandemia”.
As medidas estão alinhadas com o Plano Estratégico para a Cultura, nomeadamente no seu “Eixo 1 – Criação” e respetivo programa “1.2 – Aveiro Criativo”, “refletindo a forte aposta da Câmara na cultura como eixo fundamental do desenvolvimento da Cidade e Região de Aveiro”.
As medidas serão ainda integradas na Fase 3 do Programa de Apoio à Atividade Social e Económica / Operação Anti Covid-19.
As normas de participação estarão disponíveis nos sites da Câmara e do Teatro Aveirense.