Aveirenses deixaram escapar ‘o pássaro’ duas vezes (Cinfães 2 – Beira-Mar 2)

879
Beira-Mar comemora primeiro golo em Cinfães (Foto partilhada pelo Facebook do SC BM).
Dreamweb 728×90 – Video I

Cinfães e Beira-Mar empataram 2-2 em partida a contar para a sexta jornada do Campeonato de Portugal, série B. Os aveirenses foram para o intervalo em vantagem (0-1) e chegaram a estar a vencer 1-2, permtindo a recuperação dos locais.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O técnico António Oliveira repetiu o onze da ronda anterior, na vitória caseira sobre o Coimbrões. Já nos locais, Carlos Fernandes e Yan foram chamados à titularidade (ambos tinham sido suplentes no jogo com o Machico, a meio da semana).

Equipas iniciais:

CD Cinfães: Ivo; Couto, Carlos Fernandes, Yan, Mboulou Júnior, David Martins, Diogo Nunes, Rúben Vale, Assis, Chiquinho, Tomazi.

SC Beira-Mar: Cleber, Tiago Melo, Marco Fernandes, David Santos, Fernando Almeida; Mané, Bernardo Lourenço, Paulo Grilo, Ivandro, Serginho e Niang.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

A formação visiense foi quem mais perigo criou nos minutos iniciais. Primeiro Mboulou Júnior cabeceou junto à baliza; depois seguiram-se alguns lances de bola parada que obrigaram a atenção redobrada do último reduto visitante.

À passagem dos 20 minutos, Ivandro, com um remate, colocou ‘em sentido’ o guarda-redes da casa. Na insistência, o extremo esquerdo cruzou para Niang cabecear para o fundo da baliza, marcando pelo segundo jogo seguido. Seguiram-se alguns remates dos auri-negros em busca do 0-2, sem acertar no alvo.

No lado contrário, assistiu-se a cruzamento traiçoeiro do Cinfães, mas Cleber estava atento, evitando o pior. Pouco antes do intervalo, Niang ainda ensaiou uma ‘bicicleta’ que não teve o resultado esperado.

O Cinfães restabeleceu a igualdade logo após o regresso do descanso, ao beneficiar de uma grande penalidade por mão na bola de Marco Fernandes. Chiquinho, ex-beiramarense, não desperdiçou (primeiro golo na prova). Na resposta, um remate do lateral direito aveirense Tiago Melo levou a bola a sair muito próximo da trave da baliza às ordens de Ivo. Ao minuto 13, o extremo Chiquinho, num remate ‘em arco’, esteve perto de festejar o segundo golo.

Apesar da chuva persistente a atrapalhar o jogo, as duas equipas mostravam-se inconformadas com o resultado. No Beira-Mar, o ‘mister’ Oliveira fez três mudanças de uma assentada, colocando em campo André Couto, Diogo Sancho e Gustavo que ocuparam as vagas de Grilo, Lourenço e Serginho.

Cleber deu segurança na baliza ao defender um remate de Rúben Vale numa fase mais ofensiva dos locais. Os forasteiros tentavam ‘responder na mesma moeda’, através de Couto, assistido por Diogo Sancho. Do outro lado, Rúben Vale continuava ‘a afinar’ a pontaria nas suas aproximações ofensivas.

Numa fase endiabrada de ambas as equipas, aos 36 minutos, o Beira-Mar voltou a colocar-se em vantagem num incursão atacante do espalha brasas Ivandro, a fazer a assistência para Couto, que ajeitou com o peito e rematou pleno de força. Logo depois de recolocar a bola em jogo, o Cinfães ‘calou’ os festejos dos adeptos aveirenses que ainda se ouviam, num remate prensado de Emanuel, aproveitando a hesitação defensiva. Nos ‘descontos’, André Couto, após novo passe de Ivandro, viu um defesa desviar para canto um remate perigoso em que o extremo esteve perto do ‘bis’.

O Beira-Mar somou o segundo empate na prova. Os visitantes, que poderiam ter ultrapassado o adversário de hoje em caso de vitória, continuam sem perder no seu reduto. Na tabela classificativa, os auri-negros somam 11 pontos, a um do líder Salgueiros, ocupando a quarta posição em igualdade pontual com mais três equipas.

O Leça segurou a segunda posição (não jogou este domingo devido ao adiamento da partida com o Coimbrões), seguido do Marco, que venceu em casa o Régua por 2-1. O União de Lamas, que venceu na receção ao Salgueiros (2-1), é o quinto classificado. Os lamassenses foram a equipa em destaque na ronda. Depois do intervalo, chegaram a ter dois golos de vantagem. Os salgueiristas reduziram ‘ao cair do pano’.

Resultados e classificação via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.