A Aliança com Aveiro (AcA) lançou hoje um comunicado em que “repudia” declarações proferidas por Manuel Oliveira de Sousa (coligação Viva Aveiro), sábado passado, na apresentação da lista à Junta de Cacia pelo PS-PAN, considerando que “contínuas acusações e mentiras” desprestigiam as eleições.
A coligação liderada por Ribau Esteves diz que se tratam de “difamações muito graves no que respeita à relação da Câmara” com as associações locais.
A AcA mostra-se descontente, em concreto, com as expressões “amordaçadas” e “corrupção adocicada” usadas pelo candidato ao falar das relações com o tecido associativo.
Artigo relacionado
“Além da acusação infundada que faz sobre a governação” camarária “imputa a acusação de corrupção a centenas de dirigentes associativos em Aveiro, o que não pode deixar de ser sublinhado como atentatório do bom nome de tanta gente que tem o relevante papel de servir a sua comunidade e contribuir a vitalidade da sociedade aveirense”, lamenta a coligação de direita.
A AcA garante que a Câmara tem lidado com as associações onde existem dirigentes das diversas ‘cores políticas’ com “total seriedade, transparência, lealdade e legalidade”.
A “acusação infundada” denota, para a Aliança com Aveiro, “falta de estratégia política e de ideias” da coligação PS / PAN.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.