Associação Florestal do Baixo Vouga debate “Valorização do Capital Natural”

301
Floresta.

A Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV) agendou para 7 de dezembro, em Águeda, um seminário sobre o tema “Valorização do Capital Natural”, que irá contar com profissionais, académicos e responsáveis autárquicos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A organização propõe-se “abordar de que forma os recursos naturais podem contribuir para o ordenamento, valorização e resiliência do território, em equilíbrio com as múltiplas atividades e interesses que o envolvem”.

No encontro, “serão também exploradas as oportunidades para a implementação e sustentabilidade desses valores ao longo do tempo, promovendo um diálogo entre comunidades, políticas e empresas locais.”

Manuela Raposo Magalhães, professora do Instituto Superior de Agronomia, apresentará uma comunicação sobre “A importância da estrutura ecológica na resiliência do território”. Depois, decorrerá uma mesa redonda, moderada por Luís Sarabando, da AFBV, sobre “Oportunidades para promover e implementar os valores naturais”. Os participantes na mesa redonda serão Domingos Patacho, da associação Quercus, Paula Maia, Investigadora da Universidade de Aveiro, Jorge Almeida, Presidente do Município de Águeda e Gil Nadais da associação Abimota.

O programa do seminário, que integra as iniciativas comemorativas dos 25 anos da AFBV, inclui, no fim, uma visita de campo ao Projeto Cabeço Santo, em Águeda.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.