A implementação da Assembleia Municipal Jovem de Ílhavo valeu à Assembleia Municipal de Ílhavo o Prémio Boas Práticas – Menção Honrosa atribuído pela Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM),
A iniciativa do parlamento ilhavense, que entrou no seu segundo ano de atividade, “tem como objetivo promover, junto da comunidade escolar, o debate, a análise e o sentido crítico, o confronto de ideias e o interesse pelos processos sociais e políticos que envolvem a sociedade e o município”.
Ao receber o prémio, o presidente da Assembleia Municipal de Ílhavo, Paulo Pinto dos Santos, “destacou a importância da valorização do empenho e do trabalho que Autarcas e Escolas (alunos e docentes) tem colocado na valorização desta iniciativa: “É para nós, mais ainda para todos os estudantes, professores e diretoras dos Agrupamentos, que desde a primeira hora receberam de braços abertos este projeto, uma honra, hoje, aqui, vir receber esta distinção”.
A edição deste da Assembleia Municipal Jovem de Ílhavo pretende estar enquadrada com “os objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU e os seus 17 temas”.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.