A proposta de desagregação das freguesias que integram a atual União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz foi rejeitada na Assembleia de Freguesia com sete votos contra e dois a favor.
Era o único ponto da ordem de trabalhos da Assembleia de Freguesia extraordinária que se realizou esta quinta-feira à noite convocada pela mesa após solicitação de um movimento de cidadãos.
Os votos contra foram de eleitos da ‘Aliança com Aveiro’ (PSD-CDS-PPM). Os dois vogais do PS seguiram a posição favorável à desagregação expressa pela estrutura local do partido em tempo.
“O resultado da votação foi muito negativo no que respeita à separação da Freguesia de Requeixo e da de Nariz”, comentou Diamantino Jorge, antigo presidente da Junta de Requeixo e um dos dinamizadores da proposta.
O ex-autarca insurgiu-se, ainda, com a chamada da GNR ao auditório. “As pessoas presentes, e não eram poucas, de Requeixo e de Nariz ficaram indignadas com o resultado da votação e pronunciaram-se em voz alta, sem altercações nem distúrbios, mas que foi entendido pela mesa da assembleia e junta da freguesia motivo suficiente para chamar a GNR que, de acordo com a combinaçao prévia, apareceu na sala armada de bastão para desmobilizar os cidadãos”, lamentou.
Artigo relacionado
Aveiro: Cidadãos propõem desagregação de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.